17 set

Solução do erro 0x800CCC0B no Outlook Express utilizando Gmail

Seu email do Google (Gmail) está funcionando perfeitamente e, de repente, para de enviar sem motivo aparente? A solução pode estar em reconfigurar a conta de email. De posse do seu email e senha, faça o seguinte procedimento:

1 – Clique em “Ferramentas” na barra de ferramentas, indo logo em seguida na opção Contas. Delete a conta existente, selecionando-a e clicando em Remover. Após isso, clique em adicionar > email. No campo “Nome para exibição”, escolha o nome que você quer que os destinatários de seus emails te identifiquem. Na próxima tela, coloque seu email completo. Depois, você deverá colocar os nomes dos servidores POP3 e SMTP – pop.gmail.com e smtp.gmail.com. Na tela seguinte, coloque seu email completo e senha, marcando a caixa “Lembrar senha” se desejado.

2 – Configurar sua conta de email para enviar e receber corretamente, selecionando a conta desejada e clicando em “Propriedades”. Após, clique na aba Servidores, e marque a caixa “Meu servidor requer autenticação”. Vá então para a aba Avançado, marcando as caixas “Este servidor requer uma conexão de segurança (SSL)”, tanto em POP quanto em SMTP. A porta da caixa “Emails de entrada (POP3)” mudará automaticamente para 995. Já esse campo do SMTP deverá ser alterado manualmente, passando de 25 para 465. Dê OK e FECHAR.

3 – Vá até a pasta “Caixa de saída” e delete qualquer email que esteja dentro dessa pasta.

Feche o Outlook Express, abra-o novamente e pronto! O problema estará resolvido. Caso não esteja, aí sim será necessário o contato com o provedor de emails para maiores informações.

One thought on “Solução do erro 0x800CCC0B no Outlook Express utilizando Gmail

  1. Solução do erro 0x800CCC0B no Outlook Express utilizando Gmail | FXIT – Effects Tecnologia da Informação Tava precisando de limpar uma lista de emails, e achei o site http://www.validadordeemails.com.br usei e limpei minhas listas de e-mail, realmente é muito bom, tem uns filtros avançados legais… Pra quem quiser retirar e-mails inválidos, uso e indico para meus amigos o site http://www.validadordeemails.com.br muito bom mesmo galera :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>